Notícias

Servidores da educação estadual param novamente até receberem a primeira parcela do salário de Maio

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias

O impasse entre o Governo do Estado e os servidores da educação continua, prejudicando os alunos da rede estadual de ensino. Nesta segunda-feira, 11 de junho, o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) convocou os servidores para uma paralisação total  até que seja paga a primeira parcela do salário, prevista para essa quarta-feira 13 de junho.

“O sindicato já fez a notificação da paralisação ao governo do Estado. A realização desta mobilização tem como objetivo pressionar o governo a mudar sua política de parcelamento dos salários e também para retornar o pagamento para o 5º dia útil”, disse em nota o Sind-UTE/MG.

O governo do Estado prometeu pagar a primeira parcela nessa quarta-feira, 13 de junho, e as outras duas nos dias 25 e 29 de junho.

A Secretaria de Estado de Educação (SEE) confirmou que foi notificada pelo Sind-UTE/MG sobre a paralisação, mas disse que critérios para pagamento dos salários permanecem os mesmos dos meses anteriores.

 

 

corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio