Notícias

STF (Supremo Tribunal Federal), reverte decisão que determinou o fechamento da fronteira de Roraima com a Venezuela

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais – O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

O Supremo Tribunal Federal (STF), reverteu a decisão do juiz que determinou o fechamento da fronteira com a Venezuela.

O comissariado da ONU para refugiados elogiou a decisão. A governadora de Roraima, Suely Campos declarou: “Somos nós que estamos lidando com as consequências de uma tragédia social em nossas fronteira com a total omissão do governo federal”.

A governadora já havia solicitado para o governo federal o fechamento da fronteira alegando caos social. A ONU alegou que reconhece a tensão existente entre os estrangeiros e a população local e divulgou: “Houve uma certa tensão. Entendemos que houve um grande fluxo e por isso estamos ajudando. As coisas estão melhorando e estamos ajudando venezuelanos para que a responsabilidade seja compartilhada e que o peso não fique com apenas um local.”

Apenas em 2018, 117 mil venezuelanos já pediram asilo em todo o mundo. No Brasil nos quatro primeiros meses do ano foram 25 mil pedidos.

decisão divulgou fechamento fluxo fronteira governadora meses pedidos população portal das gerais reconhece refugiados responsabilidade reverteu segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio tensão venezuela