Notícias

Temporal assustador ! Chuva de granizo que atingiu a capital mineira deixou rastro de destruição

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Nesta terça-feira, a capital mineira amanheceu com as consequências da chuva de granizo que atingiu a cidade na noite desta segunda-feira (6). Houve também muito vento que provocou destelhamentos. No bairro Novo Glória, região Noroeste, uma cobertura metálica de 700 quilos foi para o meio da rua e caiu em cima de uma carro estacionado. Ninguém ficou ferido.

Temporal de granizo arranca telhados em Belo Horizonte (Foto: Reprodução/TV Globo)

A Cemig informou que a região mais afetada foi a Pampulha. Os chamados foram tantos que a empresa suspendeu a troca de turnos e quem estava trabalhando permaneceu, funcionários que também estavam em casa foram convocados, e o trabalho se estendeu por toda a madrugada para restabelecer o fornecimento de energia.
Em um condomínio no bairro Castelo, as estruturas da garagem que protegiam os veículos foram derrubadas e vários apartamentos tiveram os vidros de janelas quebrados.
A moradora, técnica de enfermagem Maria Meyer disse:  “Foi aterrorizante. Na hora fui na cozinha pegar um pano porque achei que era só uma chuva. Quando veio o granizo, vidro pra todo o lado e eu só consegui me esconder no corredor enquanto a casa toda ficou quebrada”.
O jogo de futebol entre Atlético-MG e Internacional, pelo Campeonato Brasileiro que acontecia no Estádio do Independência, foi suspenso aos oito minutos do segundo tempo. Ao todo a partida ficou suspensa por 22 minutos por conta do temporal.
Também houve queda de energia em  em Contagem, Betim e, em menor número, em Nova Lima e Sabará, na Grande BH. Em Pará de Minas, na Região Centro-Oeste do estado, também houve chuva de granizo.

No Hospital São Francisco, região Nordeste da capital, a água entrou pelo elevador, e escorreu por várias sala e setores. Alguns procedimentos estão cancelados nesta terça-feira (7).

A defesa Civil informou que em pouco mais de duas horas, choveu o equivalente para o esperado em todo o mês de agosto.

árvores capital cemig choveu corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública defesa civil empresa energia esperado estádio futebol granizo janelas luz portal das gerais segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio turnos vento vidros