Notícias

Temporal de apenas 15 minutos em Alvinópolis (MG), destelha casas, derruba postes e alaga ruas

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher
Na noite desta quarta-feira (1º), um forte temporal de cerca de 15 minutos, assustou os moradores de Alvinópolis, município que fica a 163 quilômetros da capital mineira. Os poucos minutos de chuva foram suficientes para alagar trechos de ruas, derrubar postes e destelhar vários imóveis na cidade.
Carlos Alexandre Cesário, secretário de Desenvolvimento de Alvinópolis disse: “Destelhamentos de casas, muito lamaçal que invadiu a cidade oriundo das estradas rurais, tampas de caixas d’água arrancadas, portões de garagens. Foi uma espécie de tornado, muito vento com um volume de água grande junto a granizo.” O temporal aconteceu às 20h30.
A Cemig informou que pelo menos 5 postes caíram, derrubando fios de alta-tensão nas ruas. O granizo quebrou janelas em alguns prédios e a água invadiu imóveis. As ruas da cidade ficaram cobertas por lama.
O meteorologista Claudemir Azevedo, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), explica que Alvinópolis está em uma área propensa a chuvas mais intensas pela ação de uma das áreas de instabilidade que se encontra sobre Minas Gerais. “Essa chuva forte não deve chegar a BH. Deve ficar mais na Zona da Mata, Campo das Vertentes”, explica.

alvinópolis capital forte granizo imóveis lama mineira moradores município portal das gerais postes ruas segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio temporal trechos