Notícias

Termina com sucesso o resgate do grupo ilhado em uma caverna na Tailândia !

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

Terminou nesta terça-feira (10), com sucesso, o resgate dos 12 meninos e o seu técnico de futebol que estavam ilhados no interior de uma caverna no norte da Tailândia. Todos passam bem !

Líderes internacionais, como o presidente americano Donald Trump e a premiê Theresa May, comemoraram o sucesso.

O técnico, Ekkapol Chantawong, de 25 anos, foi o último a voltar à superfície.

Todos os resgatados passaram primeiro por um hospital improvisado na saída da caverna, em seguida, são transferidos de ambulância para um helicóptero e em seguida transportados ao hospital da província de Chiang Rai, que fica a cerca de 70 Km da caverna.

A operação foi complexa e perigosa: muitas passagens estão inundadas, estreitas e completamente escuras. Os meninos passaram por um treinamento para aprender técnicas de mergulho às pressas.

O primeiro-ministro tailandês, Prayut Chan-o-chau, afirmou que os meninos receberam ansiolíticos antes de serem levados à superfície.

Os nomes dos resgatados não foram divulgados nem mesmo para os pais. As autoridades tomaram essa atitude para preservar os pais das crianças que ainda não tinham sido retiradas da caverna.

O grupo estava na caverna desde o dia 23 de junho e o mundo acompanhava com ansiedade, o resgate.
ansiolíticos autoridades caverna comemoraram escuras estreitas futebol Hospital ilhados líderes meninos mergulho Mundo país passagens policia militar de minas gerais portal das gerais resgatados resgate retiradas segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sucesso superfície técnico terminou