Notícias

Termina hoje prazo de inscrição para solicitar o uso do nome social no Enem

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias – por Jane Huscher

Termina hoje (3) o prazo para que Transexuais e  travestis, possam solicitar a identificação pelo nome social no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O interessado deve informar o nome social usado, CPF e senha. Será necessário anexar fotografia atual nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria, como boné, chapéu, viseira, gorro ou similares; cópia digitalizada da frente e do verso de um dos documentos de identificação oficial com foto e cópia assinada e digitalizada do formulário de solicitação.

Os documentos serão aceitos somente nos formatos PDF, PNG ou JPG, no tamanho máximo de 2MB e não podem conter nenhum tipo de rasura ou alteração.

Após apresentar as informações solicitadas, o participante deverá, então, clicar no botão “visualizar” e imprimir o formulário de solicitação.

As solicitações que não forem aceitas poderão ser consultadas na Página do Participante. Nesse caso, o candidato será informado pelo e-mail cadastrado para que envie um novo documento comprobatório no prazo de cinco dias.

.As provas do Enem serão aplicadas  nos dias 4 e 11 de novembro (dois domingos). Os resultados serão divulgados em janeiro. O endereço para todas as inscrições outras informações é: https://enem.inep.gov.br

 

aplicadas candidato corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública documento documentos endereço enem formulário hoje imprimir informado nome social noticias do brasil participante prazo provas segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio solicitações termina visualizar