Notícias

Terremoto atinge Osaka, no Japão

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Nesta segunda-feira (18), um terremoto matou três pessoas, incluindo uma criança de 9 anos e deixou vários feridos na região de Osaka, Japão.

O tráfego ferroviário foi suspenso e aconteceram vários apagões. O tremor de 5,3 graus de magnitude, aconteceu a uma profundidade de 15,4 quilômetros. Há 214 feridos nas regiões de Hyogo e Kyoto, perto de Osaka.

A menina de nove anos morreu quando um muro desabou sobre ela. Os outros dois mortos, tinham cerca de 80 anos, um morreu ao ser atingido por um móvel em sua própria residência e o outro também pela queda de um muro. Várias empresas suspenderam suas atividades, entre elas, Honda e Daihatsu. O alerta de tsunami não foi acionado. Mais de 170.000 residências foram afetadas.

Sempre que há um terremoto por lá, eles se recordam do trauma de 11 março de 2011, quando um tsunami deixou 18.000 mortos, que também atingiu a central nuclear de Fukushima.

O Japão está localizado no no Círculo de Fogo do Pacífico, uma extensa região que concentra a maior parte dos terremotos e erupções vulcânicas do planeta.

acionado empresas erupções ferroviário japão maior matou morreu Mundo portal das gerais região segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio suspenderam terremoto terremotos tráfego trauma tsunami