Notícias

Tornado: destruição e caos no Rio Grande do Sul

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Um forte temporal voltou a atingir o Rio Grande do Sul na madrugada desta terça-feira (12). Ele foi classificado como tornado de categoria F3 – a escala Fujita vai até F5 -, segundo a MetSul Meteorologia. Centenas de residências foram destelhadas e dois óbitos registrados. As regiões mais atingidas , segundo informações da defesa civil, foram o Vale caí, Centro, Norte do Rio Grande do Sul e Serra.

A força dos ventos registrada foi tanta que caminhões que estavam na rodovia entre os município de Coxilha e Tapejara foram arremessados da pista. Na cidade de Água Santa, 320KM ao norte de Porto Alegre, onde se encontram muitos aviários, o tornado causou a morte de 220 mil frangos aproximadamente.

21 municípios foram afetados em todo o Estado e na região central, uma chuva de granizo que aconteceu por volta das 5h da manhã de hoje (13) destelhou 400 residências. As aulas da rede municipal foram suspensas. O Corpo de Bombeiros informou que a chuva de granizo durou cerca de 5 minutos e fez muitos estragos em telhados, automóveis e prédios públicos.

A defesa civil está distribuindo lonas de proteção para a população atingida. Telhas, materiais de construção, agasalhos e outras doações também estão sendo entregues aos moradores.

afetados atingida atingidas aulas bombeiros classificado defesa civil destelhou doações estado estragos granizo madrugada morte municipal noticias do brasil pista portal das gerais prédios registrada residências rodovia segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio suspensas temporal tornado