Notícias

TRAFICANTES SÃO PRESOS COM MEIA TONELADA DE MACONHA APÓS TROCA DE TIROS

  • Nenhum comentário

A apreensão das centenas de fardos da droga foi em estrada rural de Caratinga-MG

Após trabalho de Inteligência, militares do 62° Batalhão de Polícia Militar de Caratinga fizeram monitoramento de uma quadrilha envolvida com o tráfico de drogas, no bairro Esplanada, em Caratinga, Região Leste . A Equipe da PM já havia recebido a confirmação de que os traficantes fariam movimentação com os entorpecentes. Foi então que os militares passaram a acompanhar 2 veículos suspeitos envolvidos na ação dos criminosos e a monitorar a entrega da droga.

Várias viaturas foram acionadas, inclusive a equipe Tático Móvel e demais integrantes do turno para a abordagem, em estrada de acesso ao Distrito de Santa Luzia.

Após posicionadas as equipes em bloqueio policial, o motorista do primeiro veículo dos criminosos, um Toyota Corolla, que aproximou dos militares, acelerou o carro para cima dos policiais. Os ocupantes do Corolla efetuaram disparos contra as viaturas das tropas, que revidaram.

Após o veículo Corolla ter os pneus furados pelos militantes, seus ocupantes fugiram a pé e abandonaram o carro.

A PM abordou e impediu também a passagem do segundo veículo, um Meriva. Dentro do carro, havia aproximadamente 250 Kg de maconha.

Dois homens, que vieram de Belo Horizonte, para participar do crime foram presos na hora da abordagem. Uma mulher, que estava ao lado do Corolla abandonado também foi presa. De acordo com militares do 62° Batalhão, ela confirmou a participação de mais três integrantes do grupo criminoso, que fugiram pela mata.

Militares retornaram ao local onde foi efetuada a entrega e, após varredura, foi localizado outros nove fardos da mesma substância. Outros dois carros foram apreendidos, além de 3 celulares da quadrilha.

Diligências continuam no sentido de localização dos outros autores. Só no mês de abril, já são mais de 1 tonelada de maconha apreendida.