Notícias

TRÊS HOMENS SÃO PRESOS POR ASSALTO A MOTORISTA DE VEÍCULO DE CARGA EM BH

  • Nenhum comentário

Os autores do roubo ainda fizeram a vítima refém e provocaram perseguição em bairro de Venda Nova

Três homens foram presos por militares da 228 Cia do 49 Batalhão, no Bairro Jardim Laguna, na Região de Venda Nova, por assalto e por manterem refém  o motorista de uma van de carga.

Enquanto mantinham a vítima sob mira de arma, os assaltantes fizeram o transbordo da carga para outra van clonada, uma Sprinter. Ao passarem pelo bairro Santa Mônica de forma suspeita, os ladrões foram vistos pelos militares, que tentaram abordá-los. Mas, os suspeitos não obedeceram à ordem de parada. Foi então que houve perseguição e cerco, com utilização de viaturas e até do Helicóptero Pegasus da PM.

Quando passavam pela Rua Antônio de Sá, os assaltantes abandonaram o veículo e fugiram a pé pelo córrego da Rua José Maria Botelho. Um deles foi preso pelo Tático Móvel ao pular o muro de uma casa próxima. O outro, ao sair do córrego pelo Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco  (Gepar). O terceiro suspeito, que estava com a arma do crime, fugiu no veículo Fiesta (escolta da Sprinter), já identificado.

Foto – PMMG

Materiais apreendidos

Um veículo Sprinter, clonado, foi recuperado pela PM durante a perseguição aos assaltantes, em Venda Nova. Além do veiculo, os militares apreenderam  um bloqueador de sinal de celulares e rastreadores. Os policiais recuperaram ainda a carga de cigarro, avaliada em R$23.000,00 pelo representante da empresa, que havia sido levada pelos criminosos junto com van tomada de assalto.

Conduzidos

 Os dois homens presos pelos policiais militares não tiveram seus nomes divulgados. Eles foram identificados apenas como M M S, de 40 anos, e V J C S, de 19. Ambos têm diversas passagens pela polícia e justiça como porte de arma e nos artigos 121 (homicídio), 157 (roubo a mão armada) e 180 (crime de receptação) do código penal.

Por = Jardel Gama

Com informações da PMMG

Anúncio
#assaltantespresosemvendanova #vanroubada #pmprendeassaltantes #roubodecarga #segurançapúblicaportaldasgerais