Notícias

Operação Carga Suja II prende associação criminosa na BR-040

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Três suspeitos de atuarem numa associação criminosa que furtava e roubava cargas e veículos, às margens da BR-040, foram presos durante a Operação Carga Suja II. A operação foi realizada em conjunto entre a Polícia Militar (PM) e a Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira (21).

Em conversa com o BHAZ, o tenente coronel Fabiano Rocha, comandante do 31º Batalhão da PMMG, disse que dois suspeitos foram presos hoje, em Congonhas, e um na noite de quarta-feira (20), em Conselheiro Lafaiete. “Acreditamos que com essas prisões teremos uma diminuição drástica no furto de veículos, pois eles atuavam às margens da BR-040, entre as cidade de Congonhas e Conselheiro Lafaiete”, disse.

Além dos mandados de prisão, foram cumpridos cinco de busca e apreensão, além do bloqueio das contas dos investigados. A operação contou com a participação de 14 policiais federais e 13 policiais militares.

Sobre a atuação da PM nesta operação, o tenente coronel ressaltou que foi utilizado o serviço de inteligência da corporação para a localização dos envolvidos. “Descobrimos também que, além das cidades citadas, o trio atuava em Nova Lima”, contou.

Com os mandados de prisão expedidos e cumpridos, os criminosos ficarão no Presídio de Congonhas. Todos eles têm passagens por furto e roubo e responderão por crime de furto qualificado e associação criminosa, as penas podem ultrapassar 10 anos de prisão.

*com informações Polícia Civil/Vítor Fórneas

associação bloqueio cargas corpo de bombeiros crime criminosa furto margens operação carga suja passagens penas portal das gerais presos prisões qualificado segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio suspeitos veículos