Notícias

Um avião da companhia aérea Lion Air, caiu na manhã desta segunda-feira (29), pouco depois de decolar da capital, Jacarta (Indonésia). Não há sobreviventes.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  por Jane Huscher

Um vôo da companhia aérea ‘low cost’ da Indonésia, a Lion Air, caiu na manhã desta segunda-feira, 29, hora local, pouco depois de decolar da capital, Jacarta. O avião, um recém-lançado Boeing 737 MAX 8 – seu primeiro voo tinha sido em julho, de acordo com a página airfleets.com, especializada em aviação – estava indo para Pangkal Pinang (Bangka Island) – uma cidade localizada a uma hora ao norte de a megalópole indonésia – e caiu no mar de Java em um ponto não muito distante da costa. O voo JT 610 deixou o aeródromo com 188 pessoas a bordo às 6h20 e, 13 minutos depois, a torre de controle perdeu toda a comunicação com os pilotos.

Os serviços de resgate encontraram os primeiros corpos entre os destroços do avião da Lion Air que caiu nesta segunda-feira no mar de Java com 188 pessoas a bordo, confirmou o chefe das operações de Emergência da Indonésia, Agus Hariono.

Os cadáveres foram achados a cerca de 8 quilômetros a leste da península de Tanjung Karawang, lugar onde o avião acidentado desapareceu dos radares.

Até o momento, não foram encontrados sobreviventes, declarou Hariono.

As águas onde o avião caiu se tornaram uma maré de destroços com centenas de peças da fuselagem e utensílios dos viajantes.

aérea aviação caiu centenas cidade companhia corpos costa decolar fuselagem jacarta mar norte peças portal das gerais radares recém-lançado segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio sobreviventes utensílios viajantes vôo