Notícias

Um dos suspeitos de ter participado do ataque ao ônibus que levava a delegação do Boca Juniors para o Estádio Monumental de Núñez, onde, no último dia 24, seria disputada a final da Taça Libertadores, foi preso.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

A polícia de Buenos Aires prendeu nesta terça-feira (4), um dos suspeitos de ter participado do ataque ao ônibus que levava a delegação do Boca Juniors para o Estádio Monumental de Núñez, onde, no último dia 24, seria disputada a final da Taça Libertadores.

O suspeito foi identificado como Matías Sebastián Nicolás Firpo, segundo apurou a Agência EFE. Firpo foi detido na cidade de Lomas del Millón, que pertence à província de Buenos Aires, inclusive, com aparência diferente da que era esperada pelos investigadores.

O Ministério Público da Argentina denunciará Firpo, identificado a partir de imagens veiculadas por emissoras de televisão, pelos crimes de dano agravado, por ter sido cometido durante evento esportivo, de impedir a realização de um evento de massa e de formação de quadrilha.

River e Boca deveriam ter feito o segundo jogo da decisão da Libertadores – o primeiro terminou em 2 a 2 – no dia 24 de novembro, mas um ataque ao ônibus que levava a delegação xeneize, como são chamados os torcedores do Boca, para o Monumental de Núñez, e os confrontos nos arredores do local da partida, provocaram a suspensão em um dia e depois o adiamento da final.

A Conmebol decidiu, então, tirar o jogo da Argentina, anunciando como nova sede o Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. O jogo será neste domingo (9), às 17h30 (horário de Brasília).

adiamento anunciando ataque confrontos conmebol decisão delegação disputada emissoras estádio evento final formação de quadrilha identificado imagens investigadores jogo libertadores massa ônibus participado partida polícia portal das gerais prendeu sede segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio suspeitos suspensão televisão torcedores