Notícias

Uma aeronave de pequeno porte que estaria com o piloto e pelo menos sete indígenas desapareceu no domingo (2), no Amazonas.

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Uma aeronave de pequeno porte que estaria com o piloto e pelo menos sete indígenas desapareceu no domingo (2) num trajeto entre a aldeia Mataware, no Parque do Tumucumaque, e o município de Laranjal do Jari, no Oeste do estado. O último contato do avião foi às 12h30, informou a sede local da Fundação Nacional do Índio (Funai).

A Funai confirmou o desaparecimento à Rede Amazônica, mas não confirmou se a aeronave caiu ou realizou um pouso de emergência no meio da mata, que é de difícil acesso.

A Força Aérea Brasileira emitiu nota onde anunciou o início das buscas ao avião, que estão sendo feitas por uma aeronave coordenada pelo Salvaero de Manaus, no Amazonas.

O Distrito Sanitário Especial Indígena (Dsei) do Amapá e Norte do Pará não confirmou as identidades dos indígenas e nem o motivo da viagem. Órgãos de segurança locais ainda não se pronunciaram oficialmente sobre as buscas.

aeronave aldeia amazonas avião buscas caiu contato coordenada corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública desapareceu desaparecimento fundação nacional do índio indígenas nota oficialmente pequeno piloto portal das gerais porte sede Segurança segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio viagem