Notícias

Uma jovem morreu por overdose de bebida alcoólica neste carnaval e números de atendimento preocupam

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

Uma jovem com 18 anos recém-completados morreu na segunda-feira (4), em Belo Horizonte, com suspeita de overdose (ou, conforme o termo técnico, intoxicação exógena). A ingestão de bebida alcoólica e drogas é uma preocupação das autoridades: desde sexta-feira (1º), já foram realizados mais de 800 atendimentos pelo sistema municipal de saúde.

No caso mais grave, uma jovem foi internada no Hospital da Unimed, no domingo, após ter uma parada cardiorrespiratória em um hotel da região Central da capital mineira, na rua São Paulo. Ontem, no entanto, a jovem faleceu – ela havia completado 18 anos no dia 17 de janeiro.

Um funcionário do hotel, que também é usado como prostíbulo, afirmou  que a jovem deu entrada no local no final de semana. “No dia do ocorrido eu estava de folga, mas as pessoas comentaram pelos corredores que tudo aconteceu muito rápido. Ela passou mal e logo o Samu chegou fazendo o atendimento”, disse o homem, que pediu para ter a identidade preservada.

Perguntado sobre mais detalhes da estadia da jovem, o funcionário desconversou. “O que aconteceu lá dentro [no quarto] a gente não sabe. Pois a partir do momento que a diária é paga pela pessoa, não temos como controlar”, contou.

Nas redes sociais, amigos da jovem lamentaram o falecimento. “Saudades eterna, minha linda”, escreveu uma pessoa.

Números preocupantes

Em apenas 12h, entre a noite de domingo (3) e a manhã de segunda-feira, foram realizados 308 atendimentos pela rede municipal de saúde. O número resulta em uma preocupante média de um atendimento a cada 2 minutos.

Três Postos Médicos Avançados (PMAs) estão 24 horas à disposição da população para o atendimento no Carnaval. Um deles está localizado na Praça da Estação, enquanto os outros dois são itinerantes, conforme a expectativa de público para cada evento.

Desde a sexta-feira (1) até às 7h dessa terça (5), 1.305 atendimentos foram realizados, tanto nas PMAs quanto nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Desse número, 801 foram por intoxicação (álcool ou drogas), o que representa 61% dos casos atendidos.

ação alcoólica amigos atendimento bebida bombeiros criminosa funcionário itinerantes jovem média números overdose portal das gerais postos praça da estação preocupantes prostíbulo quarto segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio