Notícias

Vereadores defendem que calibragem de pneu em postos de gasolina seja gratuita

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias

Vereadores da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana emitiram parecer pela rejeição, nesta terça-feira (12/6), emenda que retira proposta de gratuidade do serviço de calibragem de pneus em postos de combustível da capital. Projeto de lei que regulamenta comércio de aparelhos celulares e peças usadas em Belo Horizonte teve parecer favorável aprovado. A comissão apreciou, ao todo, dez proposições.

De autoria do vereador Carlos Henrique (PMN) e outros 21 parlamentares, o PL 215/17, que tramita em 2º turno, pretende alterar a lei que dispõe sobre a construção e o funcionamento de postos de combustíveis. O objetivo é assegurar a gratuidade do serviço de calibragem de pneus. Durante reunião da Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana, foi apreciada emenda apresentada pelo vereador Gabriel (PHS), que retira a proposta de gratuidade do projeto. A comissão votou pela rejeição da emenda de Gabriel, posicionnado-se favoravelmente à gratuidade no uso do calibrador de pneus pela população. A emenda do vereador Gabriel segue para análise da Comissão de Direitos Humanos e Defesa do Consumidor.

Celulares usados

Parecer favorável ao PL 536/18, que regulamenta o comércio de aparelhos celulares e de suas peças usadas foi aprovado pela Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana. O projeto estabelece que a atividade de compra e venda de aparelhos e peças de celulares usados somente poderá ser realizada mediante registro prévio junto à administração pública municipal. Além disso, a proposição estabelece que a nota fiscal referente a tais dispositivos deverá conter a origem, o número de série ou “IMEI” do aparelho e o nome completo, endereço, RG e CPF do vendedor. De autoria do vereador Fernando Borja (Avante), o projeto segue para análise da Comissão de Administração Pública.

Conjunto IAPI

A Comissão de Meio Ambiente e Política Urbana irá realizar visita técnica à Praça Professor Côrrea Neto, 43, no Conjunto IAPI, no dia 19 de junho, às 10h30. Requerida pelo vereador Gilson Lula Reis (PCdoB), o objetivo da visita técnica é verificar a estrutura viária, a capina, a iluminação pública e a segurança do local, tendo em vista inúmeros relatos de moradores sobre problemas na conservação do espaço.

 

corpo de bombeiros policia civiil de minas gerais policia de minas gerais policia militar de minas gerais portal das gerais Rede Gerais de Comunica~ção rede gerais de radio Segurança Pública segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio