Notícias

Ziraldo foi transferido para a Unidade de Terapia Semi-Intensiva do Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio

  • Nenhum comentário

Portal das Gerais- O seu portal de Segurança Pública e Notícias –  edição Jane Huscher

O cartunista e escritor Ziraldo foi transferido do Centro de Terapia Intensiva (CTI) para a Unidade Semi-Intensiva (USI) do Hospital Pró-Cardíaco, na Zona Sul do Rio, na manhã deste domingo (30).

Ziraldo tem 85 anos e deu entrada na unidade na quarta-feira (26) após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. De acordo com boletim médico divulgado nesta manhã, o estado de saúde dele é estável.

Há cinco anos, o cartunista sofreu um infarto leve e foi submetido a um cateterismo, quando estava em Frankfurt, na Alemanha. No ano seguinte, foi internado novamente para exames após passar mal.

Cartunista, chargista, escritor, colunista e jornalista, Ziraldo é criador do personagem “O Menino Maluquinho”, livro com mais de três milhões de exemplares vendidos, em 116 edições, desde 1980.

É considerado um dos maiores fenômenos do mercado editorial brasileiro em todos os tempos. Também é o autor da “Turma do Pererê”.

É um dos fundadores do jornal O Pasquim, tabloide de oposição ao regime militar, e chegou a ser preso político, um dia após a promulgação do AI-5.

autor cartunista cateterismo chargista colunista escritor exemplares fundadores jornal jornalista manhã milhões militar oposição personagem portal das gerais promulgação regime segurança pública Minas Gerais policia civil MG portal das gerais rede gerais de radio tabloide tempos transferido vendidos ziraldo